h1

8. Eventos

…2008

PALESTRAS
Plano de Marketing Digital: uma abordagem prática (Infnet)

…2007

FÓRUNS
I Fórum ESPM de Negócios e Convergência Digital
Instituição: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
Carga horária: 4h
Ano: 2007
Programa: Discutir a influência das novas tecnologias na sociedade.

I Semana Nacional de Comunicação Ambiental
Instituição: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Carga horária: 12h
Ano: 2007
Programa: Trazer à sociedade a discussão sobre a importância da
comunicação ambiental, já que o conhecimento dessa encontra-se restrito a
uma mídia sem muita abrangência, de público-alvo limitado.

SEMINÁRIOS
IV Seminário ESSO-IETV de Telejornalismo
Instituição: Instituto de Estudos de Televisão (IETV)
Carga horária: 16h
Ano: 2007
Programa: Exibição das melhores matérias telejornalísticas de 2006. Além
disso, os jornalistas responsáveis foram convidados para debaterem com o
público suas matérias. O seminário visa a discutir e refletir a
importância do telejornalismo na difusão da informação no mundo
contemporâneo. A intenção é que o público – formado, na sua maioria, por
estudantes de comunicação social de todo o país e profissionais de
empresas de comunicação – possa aprimorar sua percepção crítica sobre o
meio.

Juventude e Iniciação Científica: Políticas Públicas para o Ensino Médio
Instituição: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) / Universidade Federal do Rio
de Janeiro (UFRJ)
Carga horária: 16h
Ano: 2007
Programa: Promover uma discussão acerca da relação entre juventude,
iniciação científica, programas e políticas voltadas para os alunos de
ensino médio no país.

CONFERÊNCIAS
BarCamp
Instituição: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
Carga horária: 8h
Ano: 2007
Programa: Tecnologia e sociedade – pessoas dispostas a trocar experiências
e colaborar. Cada participante é encorajado a fazer uma apresentação,
demonstrar o projeto em que está trabalhando, ou fazer parte ativamente
das conversas que ocorrem no evento. Não há lista de palestrantes, nem
programação fechada – são os próprios participantes que decidem a grade de
discussões no começo do dia. É um evento de conversação horizontal e
emergente.

PALESTRAS
Executando ações de e-mail marketing com sucesso (Infnet)
Utilizando blogs para ações de Marketing Digital (Infnet)
TV Digital (Infnet)
Marketing na Internet – Uma visão prática (Infnet)
Sala de Imprensa On-line (FACHA)
Bate-papo com Photoshop CS2 (Infnet)

…2006

SEMINÁRIOS
II Seminário de Integração Portal Fiocruz (Fiocruz)
II Semana Nauta de Responsabilidade Sócio-Ambiental (Cepuerj)
V Jornada Nacional de Filologia (Uerj/UniverCidade)

WORKSHOPS
Uma Trajetória jornalística (X Mostra Puc/TV Globo)
Uma organização de mídia na internet (X Mostra Puc/Globo.com)

PALESTRAS
Tratamento de Imagens com o Photoshop CS2 (Infnet)
Camadas no Photoshop – recursos avançados (Infnet)

…2005

Não fui a nenhum evento relevante nesse ano.

…2004

SEMINÁRIOS
II Jornada Pedagógica do CCSA – “A câmara oculta e o caso Tim Lopes” (UniSuam)

PALESTRAS
Criando sites apenas com Fireworks (Infnet)

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: