h1

BarCamp Rio 2007 – o primeiro na cidade maravilhosa

outubro 22, 2007

Já ouviu falar em “desconferência”? Internet, blogs, jornalismo colaborativo, novas tecnologias? E em evento horizontal onde qualquer um pode escolher um tema e expor ao público?  Aí você se diz: “Eu tenho um blog porque nasci na era da internet, mas dar uma palestra? Só se fosse sobre como pegar mulher!”. Então, você está no lugar certo! No evento realizado ontem, na PUC-Rio, teve espaço até para palestras polêmicas como a do Ian Black e suas “Técnicas de blogagem para pegar mulher”.

Foi a primeira edição carioca do BarCamp Brasil que discutiu temas característicos da modernidade: tecnologias e sociedade. O BarCampevento atraiu entre 100 e 200 pessoas, em pleno domingo de sol, ao auditório RDC da PUC-Rio para debater jornalismo colaborativo, nova mídia versus velha mídia, blog como modelo de negócios, redes sociais, entre outros assuntos escolhidos na palestra de apresentação ministrada por André Avório, responsável por trazer o modelo para o país e Nick Ellis, organizador da (des)conferência no Rio de Janeiro.

Ao chegar, os participantes se deparavam com simpáticas hostess que entregavam um kit contendo camisa do evento (preta ou branca), crachá para escrever o nome (ou nickname), um mapa da cidade e dois bilhetes do metrô (um deles era duplo). Passando ao segundo andar, quem já portava seus brindes tinha direito de se deliciar com uma mesa de café da manhã no hall de entrada enquanto aguardava a abertura do evento. Houve quem torcesse o nariz para os patrocínios, pois, segundo alguns blogueiros “do contra”, não combinam com um evento irreverente calcado na colaboração. Mas a grande maioria aprovou a infra-estrutura.  

Anúncios

2 comentários

  1. […] do Noel BarCamp Rio 2007: Resumo das Atividades – Digital Drops Urso no Barcamp Rio 2007 – Colmeia BarCamp Rio 2007 – o primeiro na cidade maravilhosa Luana Furtado BarCamp Rio … Eu fui! – Pixelando BarCamp Rio: Eu estava lá! Barcamp Rio e […]


  2. […] BarCamp Rio 2007 – o primeiro na cidade maravilhosa […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: